quarta-feira, 20 de julho de 2011

nem sempre é como nós queremos .

às vezes é necessário abrir os olhos e perceber as coisas boas dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. quando faço tudo para que me amem e não consigo, resta-me um último recurso: não fazer mais nada. por isso, digo, quando não obtiver o amor, o afecto ou a ternura que havia solicitado, melhor será desistir e procurar mais adiante os sentimentos que me negaram. não faço esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. às vezes, é inútil esforçar-me demais, nada se consegue, outras vezes, nada dou e o amor se rende aos meus pés. os sentimentos são sempre uma surpresa. nunca foram, uma compaixão ou um favor concedido. quase sempre amo a quem me ama mal, e desprezo quem melhor me quer. assim, repito, quando tive feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-me um só caminho, não fazer mais nadao amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado ? não ! o amor é um exagero ? não, também não ! é um dilúvio ? uma necessidade ? um desapego ? não sei explicar, talvez porque não tem sentido, talvez porque não tem explicação. mas sabes ? se não consegues entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos. eu sei que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a esse respeito ! estou numa fase em que há sentimentos misturados e totalmente alterados por reacções que não têm explicação, muitas vezes de medo, saudade, temor, insegurança (...) ! eu sei que ninguém é de ninguém mas os sentimentos são meus ! sabes ? queria poder sorrir , e perceber que não são algumas horas passadas contigo, mas que será sempre porque o sorriso está primeiramente dentro de mim, para que eu possa estar feliz ! quero acordar e pensar que ontem foi lindo mesmo não te tendo, mesmo não te conhecendo, mesmo que só sentindo um arrepio, mesmo assim, percebendo que o ontem pode ser o meu hoje, e quem sabe um amanhã muito melhor, toca-me e faz-me feliz ! não novamente, mas sempre (…) ! quero-te como um alicerce, forte é capaz de construir e não desmoronar ! castelo forte, assim como uma rocha poderão ser os nossos sentimentos se tão somente me provares, que tu és real e não uma ilusão. és alguém que nem conheço, como a palma da minha mão mas já percebo que és especial como sempre o foste . onde tu estas neste momento ? será que sonhas os meus sonhos ou dormes o meu sono ? por vezes sou sensível e sonhadora ! quero somente viver e tentar novamente vencer, todos os fantasmas que assombram a minha vida, o meu eu !
 

Sem comentários:

Enviar um comentário